TECNOLOGIA
1 – Barra de tração (propulsão)
2 – Inversor
3 – Força de tração
4 – Freio da roda
A função do sistema de freio inercial
Pela frenagem do reboque é criada uma força horizontal no ponto
de engate.A mola e o amortecedor interno são acionados, ativando o
inversor que por sua vez traciona o tirante, ativando os freios
Freio de estacionamento de avanço
Regulamentação: O valor de frenagem deve ser
maior do que 18 % (do peso total permitido).
AL‑KO alcança até 30 %.
Freio de ruptura (freio de emergência)
Regulamentação: O valor de frenagem deve ser
maior do que 18 % (do peso total permitido).
AL‑KO alcança até 20 %.
Freio de estacionamento de marcha a ré
Regulamentação: O valor de frenagem deve ser
maior do que 18 % (do peso total permitido).
AL‑KO alcança até 60 %.
Parada de retrocesso mediante o servofreio
integrado no freio da roda.
A alavanca do freio de mão se aperta para trás
automaticamente no funcionamento estacionário e
compensa um freio de mão não totalmente puxado.
Inversão automática com força residual de
frenagem mínima. A força de frenagem residual
máxima permitida em marcha a ré é de 8 % (do
peso total permitido).
O sistema de freio AL‑KO possui uma força
de frenagem residual mínima de aprox. 1 %.
A combinação de teste com um
reboque com freio, em uma
frenagem de emergência
em uma curva, também
permanece exatamente na
pista.
A segurança para todas as pessoas no transporte público deve ser a maior prioridade.
Não devem ser feitas concessões. Portanto, a AL‑KO recomenda reboques com freio